23° Prêmio da Música Brasileira

Nesta segunda e terceira remessas, o Prêmio da Música prestigia não só artistas consagrados como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan e Adriana Calcanhoto, como também dá oportunidade para artistas independentes como Bruno Santos, Fernando Chuí, Gilberto Oliveira e nosso querido Rodrigo Rios. O cantor foi pré-selecionado na segunda remessa com o CD "Destino".


Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2012, João Bosco é o escolhido. Artistas como Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, entre outros, já foram relembrados no Prêmio. Um time plural como a música brasileira.
Um conselho, que será formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline, determinado pelo regulamento, onde o homenageado e o os 26 jurados que formarão o júri a cada edição. São críticos, jornalistas e músicos que definem os selecionados e os três finalistas: ao todo, são 111 indicados. O resultado é revelado na festa de entrega, numa noite sempre emocionante. Desde 2010, a Vale é a patrocinadora do Prêmio de Música Brasileira.

Confira a lista da 2ª remessa dos pré-selecionados aqui.
Ao saber da notícia, eu nem pude acreditar, dei pulos e gritos de alegria. Só tenho a dizer que estou muito orgulhosa e extremamente feliz. Parabéns Rodrigo, você merece isso e muito mais!!


0 comentários:

Postar um comentário